segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cotas

Eu sou a favor das cotas sejam elas por Etnia ou classe social.
  O Brasil ainda é um  pais desigual se tratando em oportunidades de estudar.  Essa é uma maneira de facilitar o ingresso no ensino superior.
  As cotas é o caminho para a classe menos favorecida chegar na faculdade, não digo isso por ter estudado a vida inteira em escola publica,  digo sim pela  batalha que é  conseguir entrar na federal.
   Ser cotista não pode ser motivo para discriminação ou vergonha  , é um direito  daqueles menos favorecidos que estão buscando a chance de um futuro melhor.
   No Brasil se você nasce na “classe desprivilegiada” suas chances de ter  uma diploma superior são baixas . Vivemos ainda sobre influencia do positivismo, “ cada coisa no seu devido lugar”(Comte).
   Devemos abaixar a cabeça  e esperar sempre por melhorias em nossa vida ou fazer que elas aconteçam?
   Sejamos conquistadores, conquistemos a igualdade com o diploma superior.

Um comentário:

  1. Legal Maicon. Também sou a favor de cotas. Normalmente o pessoal critica cotas falando que elas são injustas, mas não percebem o quanto é injusto o vestibular, que privilegia quem tem dinheiro para pagar cursinhos e colégios particulares. O documentário que coloquei no site do Zumbi é interessante para se informar sobre argumentos contra e a favor: http://zumbidospalmares-cp.blogspot.com/2011/03/raca-humana-documentario-sobre-cotas.html
    Abraço!

    ResponderExcluir