sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Vestibular

    Prestei nessa semana o vestibular pra nossa faculdade federal. Foram quatro dias, meu primeiro vestibular , quatro dias longos e cansativos, pode-se dizer que uma batalha. Não fui como esperava, não me preparei o bastate, mas o que  me chamou a atenção, foi que grande parte dos que ali estavam era notatorio  suas classes. Não quero aqui dar uma de coitado nem fazer um ataque à classes, mas me pergutei, se não deveria ser a classe menos favorecida estar ali concorrendo buscando seu  espaço, batalhando por uma vaga na faculdade. Até aonde sei, faculdade federal é um direito de todos, mas também penso, há pais de classes muito privelegiadas que passam férias na Disney ou Europa, onde seus filhos estão concorrendo por uma vaga com quem mal tem o dinheiro da passagem dos quatro dias do vestibular.
  Cabe a nós não desistir dessa batalha, buscar o ensino.

Um comentário:

  1. É verdade, sabe que vi na comunidade da UFRGS que tem muitas pessoas que pagam até R$15 mil reais por um cursinho pré vestibular para entrar em medicina,acho um absurdo terem todo esse dinheiro para um curso e estudarem em universidade pública... enfim, a nós só basta batalhar cada vez mais para conseguir atingir nossos objetivos! Um abraço.

    ResponderExcluir